28/04/24

Vitória maiúscula
















O Botafogo foi enorme na manhã deste domingo.

Venceu o Flamengo por 2 a 0 e mostrou muita aplicação tática e inteligência durante a maior parte do jogo. Diferente de muitos jogos anteriores, não levamos sufoco. 

Vitória justíssima e atuando "com um a menos" durante os 90 minutos, afinal, vale o registro negativo da partida horrorosa do Hugo. Mas nem isso comprometeu. Pelo contrário, só valorizou ainda mais a partida dos comandados do Artur Jorge.

Aliás, aos poucos a gente consegue ver que o time começa a mostrar um padrão exigido pelo técnico português. Um time que gosta de atacar e ganha corpo do meio para trás. 

Não podemos tapar o sol com a peneira. O elenco ainda é desequilibrado e alguns erros de planejamento são latentes, porém, o domingo é para ser curtido apenas com as boas lembranças. E hoje, serão ótimas horas até terminar o final de semana.

Parabéns, Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

O domingo começa quente













Domingão com Botafogo na hora do almoço.

E logo o clássico contra o nosso maior rival.

O GLORIOSO enfrenta o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. 

É o confronto entre segundo e terceiro colocados na tabela de classificação.

Aquele típico jogo que, mesmo quando nada vale, vale muito.

No lado flamenguista, provavelmente a força máxima, já que vários atletas foram poupados no meio da semana. No alvinegro, incertezas. Aliás, uma só certeza: Alguém atuará improvisado no comando do ataque, já que o Tiquinho é carta fora do baralho.

Mais uma barreira para superarmos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27/04/24

Não foi por falta de aviso














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo confirma lesão muscular em Tiquinho Soares e estipula prazo de retorno em até seis semanas".

Algo em torno de 10 jogos, entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Meu (único) comentário: Planejamento!

Sem mais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26/04/24

Coloca para jogar logo














Contratado nos últimos segundos da janela de transferência, o Cuiabano foi oficialmente apresentado e falou ao torcedor botafoguense:

"- Me sinto melhor de lateral-esquerdo, como fui contratado. No ano passado estava sem ponteiro-esquerdo e o Renato me utilizava. Vou dar meu máximo seja de lateral ou adiantado, jogar pelo time, na garra, determinação e com muito trabalho".

Não conheço o jogador, mas dizem que o seu forte é o ataque. Eu só quero que esteja apto e seja testado o quanto antes possível. 

Chega de Hugo...
...até porque, Marçal já era também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25/04/24

Decisões paliativas


 






Ainda não sabemos o quanto tempo ficaremos sem o Tiquinho, que saiu antes dos 10 minutos de ontem por conta de problemas musculares.

O fato é que pelas palavras do técnico Artur Jorge, vamos de improvisos até lá:

"- O importante para mim, tendo em conta por ter perdido Tiquinho e Matheus Nascimento, é olhar para dentro. Na missão que temos e direcionamento que queremos, algumas vezes tivemos mais Eduardo e Junior por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro".

Não tem muito o que fazer. Infelizmente, por conta do péssimo planejamento e montagem do elenco, o treinador botafoguense precisará abrir mão (em alguns momentos) do melhor do Jr. Santos, que claramente não é homem de referência centralizado. Ou esperar que o Eduardo atue como um falso 9. 

É isso ou nada. 

Só nos resta torcer para que a contusão do Tiquinho não tenha sido grave e que ele possa ficar à disposição o mais rápido possível.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24/04/24

Continuamos vivos


 








O Botafogo venceu o Universitario por 3 a 1 e apesar de continuar na lanterna do seu grupo, conseguiu reduzir a distância e entrar na briga por uma das duas vagas para a próxima fase da Libertadores.

A diferença é que agora, dos três jogos restantes, dois serão fora do Brasil. Ou seja, teremos que fazer a nossa parte em casa e buscar pelo menos um triunfo no Peru ou Colômbia.

A tarefa não é fácil, mas se tornou possível. Para isso, precisaremos repetir os melhores momentos apresentados na vitória de hoje. 

No duelo desta quarta-feira, o time não fez um bom primeiro tempo. Tinha a posse de bola, mas era lento, acéfalo e não ofereceu perigo. Tanto é, que até a transmissão teve dificuldade para selecionar os melhores tempos.

E a situação era preocupante, pois descemos para o intervalo com o empate em 0 a 0. Empate esse, que seria trágico para as nossas pretensões.

Mas tudo mudou logo no início da segunda etapa. Dois gols e tranquilidade para administrar o restante do confronto. Tanto que conseguimos marcar o terceiro e levar o gol dos peruanos nos acréscimos. 

Ok, vencemos. E hoje era o que importava e queríamos.

Agora teremos duas semanas para a próxima "decisão" da Libertadores. Antes, alguns jogos pelo Brasileirão e Copa do Brasil. A começar pelo domingo, diante do nosso grande rival.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!